Aulas remotas
Comunicado sobre aulas remotas durante o Provão Paulista Seriado
Entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, o acesso a todas as unidades escolares estaduais ficará restrito aos estudantes que farão o Provão Paulista Seriado. Nesse período, as aulas serão ofertadas remotamente pelo CMSP, exceto para os grupos que participarão da avaliação.
A grade escolar permanece a mesma e cabe à cada escola fazer os eventuais remanejamentos de professores que apoiarão presencialmente a aplicação do Provão Paulista Seriado e que, portanto, não poderão ofertar as suas aulas.
Os dias das aulas remotas são considerados letivos, por isso a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lembra que os professores precisarão registrar a presença do estudante e que os gestores devem certificar que as aulas remotas estão sendo realizadas.
Para orientar a comunidade escolar sobre o acesso ao CMSP foram elaborados os seguintes materiais:
Professores: Tutorial | Videotutorial
Gestores: Tutorial
Estudantes e família: Tutorial | Videotutorial
Recomenda-se às escolas que compartilhem os materiais do estudante com as turmas e respectivas famílias para que, quando chegarem os dias de realização do Provão Paulista Seriado (28/11 a 01/12), todos estejam bem-informados e preparados para as aulas remotas.
Além dos materiais de orientação, também haverá uma programação de lives para abordar o assunto. As lives ficarão disponíveis no Repositório do CMSP.
Live de treinamento para Professores
· Data: 22/11
· Canal: CMSP – Formação de professores
· Horário: 14h30 às 15h
Live de treinamento para Estudantes
· Data: 23/11
· Canais: Gestão, Grêmio Estudantil e todos os de AF e EM
· Horário: 11h às 12h
Live tira dúvidas para Professores
· Data: 27/11
· Canal: CMSP – Formação de professores
· Horário: 11h às 11h30
A Secretaria lembra que o acesso ao CMSP conta com dados patrocinados para as operadoras Vivo e TIM, ou seja, o acesso à plataforma não consome os dados dos estudantes e servidores. Além disso, chips Claro e Vivo foram disponibilizados às diretorias de ensino e unidades escolares, podendo ser usados de acordo com a disponibilidade. Ainda assim, caso algum estudante não consiga participar por problemas de conexão, as escolas deverão elaborar um plano de reposição das aulas não ministradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja ético ao postar.